Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

O Procurador-geral do Paraná pede suspeição de Gilmar Mendes

Em recurso contra habeas corpus que tirou da prisão o tucano Beto Richa, o procurador-geral do Paraná, Ivonei Sfoggia, pediu a suspeição do ministro Gilmar Mendes ao Supremo.

Publicado por Adeilson Oliveira
há 6 anos

Ivonei Sfoggia, chefe do Ministério Público do Paraná, argumenta que Gilmar Mendes fez ‘juízo antecipado’ da Operação Radiopatrulha, investigação que manteve preso por quatro dias o ex-governador tucano, Beto Richa, por suspeita de propinas de R$ 70 milhões em contratos de manutenção de estradas rurais.

O chefe do Ministério Público do Estado pede o restabelecimento da ordem de prisão e argumenta que Gilmar fez ‘juízo antecipado’ do caso ao apontar, em entrevista a jornalistas, suposto ‘abuso’ na prisão do candidato tucano ao Senado.

A manifestação de Sfoggia é também subscrita pelos procuradores Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, da Coordenadoria de Recursos Criminais, e Fabio André Guaragni, e ainda pelo promotor Rodrigo Leite Ferreira Cabral. Ela ocorreu nesta terça-feira (18) mesmo dia em que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apelou contra a decisão de Gilmar.

Fonte: Terça Livre

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações304
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-procurador-geral-do-parana-pede-suspeicao-de-gilmar-mendes/627922443

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)