Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A Defesa de Temer diz que Janot é suspeito e pede ao STF que o retire do inquérito de Temer

Documento foi protocolado no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (8) pelo advogado de Temer, Antonio Mariz de Oliveira. Procurada, PGR não quis se manifestar sobre o assunto.

Publicado por Adeilson Oliveira
há 7 anos

Os argumentos

No documento enviado ao STF, a defesa diz que Janot tem "ideia fixa" de acusar o presidente, se deixou "tomar por uma questão única, obstinada" e, "teimosamente", tenta destituir Temer.

"O seu obstinado empenho no encontro de elementos incriminadores do Presidente, claramente excessivo e fora dos padrões adequados e normais, bem como as suas declarações alegóricas e inadequadas, mostram o seu comprometimento com a responsabilização penal do presidente. [...] O senhor procurador-geral da República nutre um sentimento adverso ao presidente da República, como aquele que caracteriza uma evidente inimizade", diz Mariz na peça apresentada nesta terça.

O pedido de suspeição aponta, ainda, uma entrevista concedida por Janot em julho, na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), na qual afirmou que "enquanto houver bambu, lá vai flecha".

"Parece pouco interessar ao procurador se o alvo a ser atingido, além da pessoa física de Michel Temer, é a instituição Presidência da República; as instituições republicanas; a sociedade brasileira ou a Nação. O fundamental é dar continuidade à sua sanha de arqueiro contumaz", afirma a defesa.

A defesa diz, também, que houve "açodamento" por parte de Janot na apresentação de denúncia por corrupção passiva, acrescentando que o procurador-geral não cumpriu as obrigações do cargo ao conceder imunidade ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, antes de checar as informações dadas no acordo de delação.

.

FONTE: G1

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações209
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-defesa-de-temer-diz-que-janot-e-suspeito-e-pede-ao-stf-que-o-retire-do-inquerito-de-temer/486073480

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)