Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Presidente Maduro chama presidente da Argentina de 'ladrão e covarde

Ele acusa Maurício Macri de ordenar agressão à chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, durante encontro do Mercosul ao qual ela foi sem ser convidada.

Publicado por Adeilson Oliveira
há 7 anos

Presidente Maduro chama presidente da Argentina de ladro e covarde

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou nesta sexta-feira (16) o presidente argentino, Mauricio Macri, de "ladrão e covarde", ao acusá-lo de mandar "agredir" a chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, na quarta-feira passada.

"O covarde do Macri mandou agredi-la (...). Covarde, você é covarde, Macri, não se meta com as mulheres. Macri, covarde, oligarca, ladrão", disse Maduro durante a cerimônia de formatura de médicos em Caracas, ao lado da chanceler.

Maduro condecorou Rodríguez com a "ordem de libertadores e libertadoras da Venezuela", por sua "valentia e patriotismo".

"A Argentina se encarregará de você e lhe secará, como seca todos os que se metem com os filhos de Bolívar e de Chávez, covarde", declarou Maduro.

O presidente avaliou que se a chanceler argentina fosse agredida pelos corpos de segurança da Venezuela, haveria "um escândalo na CNN e em todos os meios da oligarquia, o Clarín em Buenos Aires, o La Nación". Mas "como a agredida é a chanceler da Venezuela, ficam em silêncio, cúmplices, covardes".

Na quarta-feira, Rodríguez foi a Buenos Aires para tentar participar de uma reunião - a qual não foi convidada - de chanceleres dos sócios fundadores do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) após a suspensão da Venezuela do Bloco.

A diplomata, impedida de participar da reunião, afirma que foi agredida ao entrar na sede da chancelaria argentina.

Na quinta-feira, o número dois do governo chavista, Diosdado Cabello, já havia chamado Macri de "covarde" por impedir a participação de Rodríguez na reunião do Mercosul.

Nesta sexta, Macri qualificou a declaração de Cabello de "piada sem importância diante do que sofrem os venezuelanos" e afirmou que "covarde é submeter um povo pela força e impedi-lo de se manifestar".


FONTE: G1

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações494
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-maduro-chama-presidente-da-argentina-de-ladrao-e-covarde/416055207

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que falta de postura..... continuar lendo