Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A PGR propõe trabalho conjunto com MPs da Bolívia e Colômbia para punir culpados por voo da Chapecoense

Atuação conjunta deve facilitar a troca de documentos, realização de perícias e coleta de prova testemunhal.

Publicado por Adeilson Oliveira
há 7 anos

A PGR prope trabalho conjunto com MPs da Bolvia e Colmbia para punir culpados por voo da Chapecoense

Procuradoria Geral da República (PGR) informou nesta quarta-feira (7) que propôs atuação conjunta com os Ministérios Públicos da Bolívia e da Colômbia para investigar e punir os culpados pela queda do voo que transportava o time da Chapecoense, no fim do mês passado.

Na tarde desta quarta (7), autoridades dos três países se reuniram em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Em nota à imprensa, a PGR informou que o MP da Bolívia já abriu uma investigação por homicídio culposo (sem intenção de matar). As autoridades bolivianas já apreenderam documentos da companhia aérea LaMia e conseguiram a prisão temporária de três pessoas ligadas à empresa.

Também será investigada a responsabilidade de servidores da Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) e da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (AASANA) da Bolívia. O objetivo é saber se houve corrupção para autorizar voo da LaMia.

Há indícios de que em várias viagens a empresa voou no limite da autonomia da aeronave para economizar custos.

O MP da Colômbia, por sua vez, também abriu investigação por homicídio culposo. O órgão analisa necrópsias das vítimas fatais, informações dos primeiros respondentes do acidente e documentos médicos.

A atuação conjunta entre os órgãos do Brasil, Bolívia e Colômbia facilita a troca de documentos, realização de perícias e coleta de prova testemunhal.


FONTE: G1

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações345
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-pgr-propoe-trabalho-conjunto-com-mps-da-bolivia-e-colombia-para-punir-culpados-por-voo-da-chapecoense/413406019

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)