Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Casamento Coletivo na Arena Corinthians

398 casais, dizem "sim" em casamento coletivo realizado no Estádio do Sport Club Corinthians em São Paulo

Publicado por Adeilson Oliveira
há 9 anos

Casamento Coletivo na Arena Corinthians

No dia 26/09/2015, 398 casais aderem a instituição do Casamento no Estádio do Itaquera em São Paulo. Diante da presença de 9 mil convidados, os nubentes realizaram o sonho do matrimônio.

Na Constituição Federal de 1988, no Artigo 226, § 1º; O casamento é civil e gratuita a celebração. Mas adiante no § 3º; Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. A carta Magna orienta que as políticas públicas facilite o casamento.

Até certo tempo atrás, o Casamento era de difícil acesso. As pessoas comuns, menos favorecidas, tinham enormes dificuldades, haja vista que as celebrações vinham com bufês e pomba social. Para muitos só restavam "morar juntos".

FONTE: G1

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações763
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casamento-coletivo-na-arena-corinthians/236574337

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)