Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

A operação Lava Jato ganha prêmio da Transparência Internacional

Publicado por Adeilson Oliveira
há 7 anos

A operao Lava Jato ganha prmio da Transparncia Internacional

A força-tarefa da Operação Lava Jato venceu o prêmio Anti-Corrupção da Transparência Internacional em 2016. O anúncio foi realizado neste sábado (3) no Panamá, país da América Central.

É a segunda vez que o Brasil ganha o prêmio. A última vez aconteceu no ano 2000.

Entre as conquistas da Lava Jato, a Transparência Internacional cita a campanha das 10 medidas contra a corrupção, definindo-as como importante ferramenta de prevenção à corrupção, e faz críticas às alterações realizadas na Câmara na semana passada.

Para a Transparência Internacional, o texto alterado pelos deputados abre a porta para que funções normais de juízes e procuradores possam ser entendidas como ilegais por um critério muitas vezes subjetivo, arriscando a independência necessária aos cargos.

O prêmio foi anunciado durante a Conferência Internacional Contra a Corrupção (IACC), fórum que reune chefes de Estado, a sociedade civil, o setor privado para buscar ferramentas no enfrentamento da corrupção.


FONTE: G1

  • Sobre o autorJurista
  • Publicações253
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações667
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-operacao-lava-jato-ganha-premio-da-transparencia-internacional/411896885

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parece até piada no Panamá kkkkkkk transparência ... continuar lendo

A sede da "Transparência Internacional" fica em Berlin, Alemanha.
Pode ser um bom tema para debate sobre "piadas" o Panamá sediar o evento, assim como seria o Brasil ter sediado a Copa e as Olimpíadas.

O que aconteceu por aqui? Algumas delegações foram mal acomodadas, componentes furtados ou até roubados, pelo menos dois mortos em acidentes de trânsito em veículo sob concessão dada pelo estado e, dizem por ai, que as medalhas são de péssima qualidade.

Mas isso tira o brilho do esforço individual de cada atleta ou equipe que participou das competições? Embora eu tenha sido veemente contra os eventos a resposta é: de jeito nenhum!

Logo, faço votos que os representantes dos envolvidos na operação voltem, sãos e salvos, de preferência ainda com seus notebooks, trazendo o prêmio mais do que merecido pelos bons serviços prestados. continuar lendo